Caju do quintal de casa
Por Letícia Rocha
Difícil foi encontrar um cantinho para assistir a aula da chef Cássia Pereira, atividade que abriu o primeiro dia do Prazeres da Mesa Ao Vivo. O motivo? Ela prometia desvendar os segredos de um bolo perfeito. O que não foi nada difícil para a especialista, há 17 anos nesse universo do açúcar. O caminho das pedras para quem não é um cozinheiro tão hábil começa pela escolha da farinha com fermento. "Facilita o preparo porque já vem na medida certa e é uma maneira de já driblar possíveis erros", dá a dica Cássia, proprietária de uma confeitaria artística que leva o seu nome.
Quem deseja partir de um bolo caseiro para um confeitado, ela alerta: o segredo ainda está na massa, que deve ser bem consistente para receber recheio e cobertura. "Isso não quer dizer massudo", diz. Cássia é defensora dos ingredientes regionais e fez questão de terminar sua aula com essa bandeira: "Tenha orgulho do Nordeste e olhe para o quintal de casa", declara a autora do regionalíssimo bolo de passa de caju. A receita leva farinha de castanha de caju, passa de caju, xerém (castanha em grãos) e a castanha de caju.
Matéria no site da revista
A aula fez tanto sucesso que foi solicitada uma aula extra no segundo dia e que novamente teve a sala lotada de curiosos querendo provar o famoso bolo de passas de caju e impressionados com as técnicas de confeitaria, como utilização de aerógrafo e papel arroz maleável.
Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Prazeres da Mesa
Confira mais fotos do evento no nosso Álbum Virtual
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário